sábado, 24 de fevereiro de 2007

Culto para as crianças. Igaracy - PB




Igaracy (PB). Estive com uma equipe de Jocum nessa cidade por 2 meses em 2005, ajudamos a consolidar uma igreja, evangelizando, ensinado e batizando pessoas. Até hoje eu mantenho contato com algumas pessoas lá e era mais do que um sonho poder visitá-los novamente.
Na volta de Salvador em pedi para o motorista do ônibus que fretamos me deixar na estrada, em uma cidade a 200 km de Igaracy, passei por uma aventura de moto e depois de carro, tive que empurrar o carro varias vezes nos buracos e riachos na estrada, o motorista toda hora dizia que ia me deixar na estrada e que queria mais dinheiro, só que eu já tinha dado tudo que eu tinha R$80, foi uma aventura...rsrsr... coloquei uma foto para provar..rsrsr... Cheguei de surpresa na casa do pastor, foi uma alegria sem tamanho. Fui visitar, orar, almoçar e abraçar a todos que eu conseguia me lembrar. Isso foi um presentão de Deus para mim!!!
No culto para as crianças falei sobre amor, amizade, abuso sexual e como elas deveriam se comportar, depois elas me contaram sobre diversos casos de homens (velhos) que abusavam de algumas e tentavam abusar de outras, me deu vontade de fazer a minha justiça.
Outra coisa legal. Na cidade tem um colégio Batista até a 4º série, a mensalidade é de R$ 25,00 reais por mês, esse colégio ensina sobre moral e religião, fora que a criança sai alfabetizada, muito diferente do colégio público, onde existem crianças que estão na 6º e são semi-analfabetas. Caso queira adotar a mensalidade de uma criança entre em contato comigo.






5 comentários:

Anônimo disse...

Que legal Leo :) Fiquei feliz lendo esto, to com saudades de voce, e tudos da JOCUM! :)

Anônimo disse...

Fala ai Léo !!!!
Cara só Deus sabe como eu fico feliz por sua vida e por aquilo que voce tem permitido Deus fazer na sua vida.Achei show a ideia de fazer um blog....vo ate fazer um pra mim rs.....mais agora me fala , que historia é essa do motorista querer te deixar no meio da estrada?!?!?!?

Paz cara.

Anônimo disse...

Oi Léo, resolvi escrever já q asssim poso concorrer a prêmios...hehe. Que momentos legais e inesquecíveis no carnaval e na cidade de Igaracy, mto benção.
Agora os videos, tirando a aula e do teatro, que esquisitos (foi a única palavra q achei p/ definí-los).... hehehe..... vc ainda tem coragem de colocá-los....hehehe
Bem q vc continue sendo benção por onde passar!
Fka c/ Deus! Bjos

Anônimo disse...

Olá! Pesuisando coisas sobre a JOCUM cheguei ao seu blog.... gostaria de saber mais sobte esse projeto de adoção de mensalidade de crianças....

qual seu e-mail pra mais informações?

Fique na paz!

Anônimo disse...

Léo, os olhos enchem de lágrimna e o coração de alegria, que linda a forma que Deus tem te usado. Conversei com sua mãe esses dias e ela me contou sobre sua saúde, estou orando por você, mas se cuida direitinho em menino, precisa sarar logo.
Estou com muita saudade, já sabe quando volta para o Brasil?
Te amo muito em Cristo, que Ele continue te abençoando e te usando em seu reino para ganhar almas e derrotar gigantes.

Bjs

Mi