quarta-feira, 30 de julho de 2008

Quem é que não quer um amigo?

Como diria a canção: “ter um amigo, quem é que não quer um amigo?”
Conhecidos, colegas e parentes nós podemos ter muitos, mas como é difícil ter e cultivar uma verdadeira e profunda amizade. Ter pelo menos uma pessoa que você possa ligar as 2 da manhã e convidar para tomar um café e essa pessoa mesmo que dormindo se levanta e vai só para ter a alegria de passar um tempo contigo. Uma pessoa que não espera que vc sempre acerte com ela sempre e já te perdoou mesmo antes de vc pedir perdão porque te ama acima dos seus erros. Uma pessoa que quando vc erra ela entende e aconselha, mas nunca condena. Alguém que esteja tão compromissado em fazer o bem para vc ao ponto de sacrificar o seu tempo, privilégios e muito mais. Alguém que esteja do seu lado mesmo no dia que vc estiver chato e sem grana.
É maravilhoso quando encontramos alguém assim, mas será que temos sido essa pessoa para outros?
Eu últimamente tenho me questionado se tenho sido esse amigo para Jesus. Será que Jesus pode mesmo contar comigo? Será que Ele encontra em mim um amigo para todas as horas? Um amigo para tomar chá junto ou ir para a China ajudar os desabrigados pelos terremotos.
Talvez podemos repensar sobre a nossa busca por amizade e parar de nos sentirmos vitimas com poucos amigos e começarmos oferecer nossa verdadeira amizade. Quebrando todo egocentrismo e egoísmo e aprendendo o que é ágape.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Primeiro tempo em Boituva


Passei 5 dias na cidade da Tati. Foi muito bom passar esse tempo com ela e com minha nova familia. Também dei uma palavrinha na celula e fomos recebidos na igreja dela.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Aula de evangelismo no Bola de Neve

Fui convidado para dar aula de evangelismo para os lideres de celula de 20 universidades em SP. A aula foi super descontraida e no final o pessoal agradeceu muito as dicas. Tenho recebido e-mail contando que o que eu ensinei tem sido multiplicado e já são muitos testemunho. Benção, né?

terça-feira, 15 de julho de 2008

De volta ao Brasil

Chegamos no Brasil dia 10 de Julho. Fui muito bem recebido pela minha familia e pela familia da Tati. Agora é só dar sequência nas direções de Deus que são: me envolver com a igreja e preparar o casamento.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ela disse sim! Vamos casar

Eu conheci a Tati em 2006 dando aula de evangelismo na igreja dela. Desde então muitas coisas aconteceram, muitos detalhes divinos. Enfim, de uma forma inacreditável durante o tempo que eu estava na África nos falamos muito, ela acabou vindo me visitar e decidimos nos casar. Aleluias! A minha vez chegou!
Finalmente eu comi a famosa RATASANA. O nome assusta, mas é uma delicia...hehe